Polícia apreende 23 quilos de maconha na casa de jovem que participou do roubo de uma carreta em Dourados
Um trabalho em conjunto da Polícia Militar e Policiais Civis do SIG (Serviço de Investigações Gerais) resultou na prisão de Marcos Paulo Ferreira Camilo, de 26 anos, morador no Jardim Monte Líbano, em Dourados. Ele é acusado pelo roubo de uma carreta e por tráfico de drogas.
Segundo a polícia, Marcos foi detido pela PM no final da manhã desta segunda-feira (28), pilotando uma moto na Avenida Marcelino Pires, com Rua Cabral e durante abordagem os policiais encontraram com ele uma porção de maconha e dinheiro.
Marcos Paulo foi levado ao 2º Distrito Policial, onde foi ouvido e liberado. O rapaz teve a foto divulgada em grupos de whatsapp da polícia em Dourados. Os policiais do SIG perceberam que as características do homem que havia sido detido, batiam com o do suspeito de um assalto que aconteceu na última sexta-feira em Dourados.
Um caminhão de 41 anos e o filho de 10 anos foram sequestrados e levados para o meio de uma mata na periferia da cidade. Os policiais então foram atrás de Marcos e na casa, que fica na Rua Joaquim dos Santos Veríssimo foi encontrado 23 quilos de maconha divididos em 31 tabletes.
Levado até a delegacia, ele confessou participado do assalta do caminhão. Ele contou que foi contratado por telefone para participar do roubo e não sabia do nome do contratante. Ele disse que ganhou R$ 2,5 para participar do sequestro do caminhoneiro.
Em depoimento, Marcos Paulo contratou o motorista de 41 anos, morador em Toledo (PR) fazer um suposto frete de carga de milho em uma fazenda em Dourados.
Ao chegar, por volta das 8h30, da manha da última sexta-feira em Dourados, a vítima que estava com o filho de 10 anos estacionou a carreta num posto às margens da BR-163.
Marcos chegou ao local e se apresentou como funcionário do “Luiz” que havia falado com ele por telefone. Ao entrarem na carreta, e seguir pela Perimetral Norte, Marcos Paulo que estava aramado com um revolver anunciou o roubo.
Um segundo assaltante apareceu e levou a carreta do local. Pai e filho foram amarrados com uma camiseta no mata ao lado próximo do travessão do castelo, onde permaneceram por cerca de quatro horas com o acusado.
Marcos Paulo foi autuado em flagrante acusado de tráfico de drogas e responderá também pelo de roubo. A polícia civil continua as investigações para tentar prender outras que participaram do roubo.