PM prende em Dourados quadrilha que levaria carro roubado à fronteira de MS

Ação envolveu equipes da Rádio Patrulha, do Pelotão de Choque e Força Tática do 3º BPM, além da Agência Local de Inteligência

  • André Bento e Sidnei Bronka
Cinco homens presos pela PM foram autuados pelos crimes de receptação e associação criminosa (Foto: Divulgação/PM)
Cinco homens presos pela PM foram autuados pelos crimes de receptação e associação criminosa (Foto: Divulgação/PM)

Cinco homens foram presos em Dourados na manhã de segunda-feira (4) por policiais da Rádio Patrulha e do Pelotão de Choque e Força Tática do 3º BPM (Batalhão de Polícia Militar). Segundo as autoridades, todos têm envolvimento no crime de roubo e receptação de uma caminhonete que chegou à cidade vinda do Rio Grande do Sul e seria comercializada em Bela Vista, na fronteira de Mato Grosso do Sul com o Paraguai.

Leia também:

-Dois são presos e comboio com carros roubados é recuperado em Dourados

Comunicada pela assessoria de comunicação social do 3º BPM, essa ocorrência foi bem sucedida graças, também, ao apoio da ALI (Agência Local de Inteligência).

Caminhonete roubada no Rio Grande do Sul foi recuperada em Dourados (Foto: Divulgação/PM)
Caminhonete roubada no Rio Grande do Sul foi recuperada em Dourados (Foto: Divulgação/PM)
O caso começou a ter desfecho quando Fernando Quevedo Pereira, de 22 anos, foi abordado por uma das equipes de Rádio Patrulha nas imediações do Terminal Rodoviário Renato Lemes Soares, em Dourados. Os militares suspeitaram dele, que estava numa caminhonete S-10 estacionada próximo a lombada eletrônica na Rua Joaquim Teixeira Alves, aparentemente sem combustível.

Ainda de acordo com a PM, durante a vistoria, foi checado que a GM S-10 de cor prata com placas de Fortaleza dos Valos/RS não apresentou alteração pelas placas. Entretanto, depois da verificação do motor, constatou-se tratar-se de um veículo "dublê" com queixa de roubo no Estado do Rio Grande do Sul.

Aos policiais, Fernando relatou ter sido contratado pela quantia de R$ 2 mil para trazer a caminhonete do Sul até Dourados. Aqui, ela seria entregue para outra pessoa que levaria para fronteira.

Com essa informação, os policiais decidiram aguardar a pessoa que iria pegar o carro e detiveram Carlos Ardnt Neto, de 24 anos, depois que ele entrou na caminhonete, tirou as chaves e logo que percebeu a presença policial tentou evadir-se.

Segundo as autoridades, com Carlos foram encontrados R$ 2.900,00 em espécie. O valor, conforme suspeitam, provavelmente seria o pagamento de Fernando.

Nessa mesma ocorrência, ação que envolveu equipes da ALI e da Força Tática resultou na prisão de Patrick da Silva Martins, de 21 anos, Ricardo Teixeira Carneiro, de 20, e Ítalo Muriel Reginaldo Dias da Costa, também de 21 anos. Os três foram apontados pelos policiais como grupo de apoio a Fernando. Eles estavam em um veículo VW Gol de cor vermelha com placas de São Francisco do Sul/SC.

Gol foi utilizado por grupo de apoio da quadrilha, segundo a polícia (Foto: Divulgação/PM)
Gol foi utilizado por grupo de apoio da quadrilha, segundo a polícia (Foto: Divulgação/PM)

Um dos integrantes da quadrilha que estava no Gol conseguiu fugir e é procurado pela polícia.

"Os acusados relataram à equipe policial que saíram do Rio Grande do Sul com o veículo roubado e o VW Gol dando suporte de batedor, e que seguiriam até a cidade de Bela Vista/MS, onde a caminhonete seria trocada por uma carga de maconha", detalha a PM. Encaminhamos até à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) de Dourados, eles foram autuados em flagrante pelos crimes de receptação e associação criminosa.

*Com informações da assessoria de comunicação social do  3º BPM.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.