PM flagra disque drogas em plena ação

Enquanto o telefone do suspeito não parava de tocar com encomendas, outro jovem embalava trouxinhas de entorpecente

Drogas foram apreendidas no local do flagrante (Foto: Divulgação/PM)
Drogas foram apreendidas no local do flagrante (Foto: Divulgação/PM)

Um disque drogas foi flagrado em pleno funcionamento pela PM (Polícia Militar) na noite de quinta-feira (21) em Itaporã. 35 gramas de crack e 130 gramas de maconha foram aprendidas nos fundos de uma residência. Ali, enquanto o telefone do suspeito não parava de tocar com encomendas, outro jovem embalava trouxinhas de entorpecente.

Esse flagrante começou enquanto equipe do 3º Pelotão, subordinado ao 3º BPM (Batalhão de Polícia Militar), fazia patrulhamento de rotina. Na Rua Mateus Dias, no bairro Irmã Daniela, os militares detiveram um adolescente de 17 anos que tentou fugir após jogar fora papelotes de drogas.

Segundo a Assessoria de Comunicação Social do 3º BPM, que divulgou essa ocorrência, foram encontrados com esse menor seis papelotes de crack escondidos na cintura e um embrulho de maconha.

Detido, o jovem confirmou a propriedade do entorpecente e informou ter comprado a droga para revender. Havia uma chamada no celular do suspeito, de um suposto comprador. Além disso, ele indicou uma residência na Rua João Francisco Dourado, no mesmo bairro, onde haveria mais drogas.

Nesse endereço os militares flagraram duas jovens de 18 anos, de posse de um embrulho de maconha e fazendo o uso de um cigarro de maconha.

Ainda conforme a PM, no fundo da residência estava um rapaz de 19 anos embrulhando trouxinhas de craque. Ele alegou ser apenas usuário e argumentou estar a fazer um favor para um amigo, o adolescente de 17 anos apreendido durante o patrulhamento.

Os policiais militares relataram ainda que enquanto confeccionavam o boletim de ocorrência o celular do menor de idade não parava de tocar, e que ele relatou ser por procura de drogas. Com ele foram encontrados também R$ 100 em notas trocadas, dinheiro que segundo ele seria o movimento da noite.

De acordo com o 3º BPM, o menor assumiu ser o proprietário da droga encontrada na residência e disse que seu amigo estaria apenas a lhe fazer um favor em troca de maconha, por ser usuário.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.