PM de Corumbá prende homem em flagrante após aplicar golpe do falso pix
A equipe da Rádio Patrulha da Polícia Militar de Corumbá foi acionada para ir até a Rua Esmeralda por volta das 15h58 de domingo (3) para averiguar uma ocorrência de um possível estelionato.
No local, já estava um tenente da Polícia Militar, que conteve o autor de 18 anos, que informou ter sido solicitado pelo proprietário de um restaurante da cidade pois o mesmo estaria sendo vítima de um golpe de estelionato (falso pix) que a vítima teria relatado que apenas nessa semana a soma do prejuízo teria ultrapassado o valor de R$ 1.414,00.
A vítima, um senhor de 32 anos, informou que os autores faziam pedido via aplicativo de conversa, e que pediam cervejas, whisky, marmitex entre outros itens, e que os autores enviavam comprovantes de pagamento falsos.
Mas no dia o proprietário, recebeu o comprovante de um pedido de cervejas, e que ao receber o comprovante do pagamento visualizou que o mesmo não constava como recebido em sua conta bancaria, ao visualizar o fato o mesmo foi conferir pedidos anteriores do mesmo cliente, que para sua surpresa nenhum dos comprovantes enviados nos dias anteriores seriam verdadeiros.
No local de entrega o autor foi questionado pela equipe policial sobre o pagamento da compra e o mesmo disse que só estaria aguardando o pedido para entregar à outra pessoa, que ele não sabia o que estaria acontecendo. A equipe policial conduziu o autor para delegacia de Polícia Civil, e na delegacia o autor confessou a autoria do golpe, que o mesmo criava o comprovante falso e enviava ao restaurante.