PM aposentado morre após confronto com índios em Douradina

O policial foi agredido a golpe de facão e fecha

  • Sidnei Lemos (Bronka)

Um Policial Militar aposentado de 68 anos morreu e um indígena de 51 anos ficou ferido e foi preso, após um confronto na zuna rural do Município de Douradina.  O policial Arnaldo Alves Ferreira de 68 morreu na tarde dessa sexta-feira a caminho do Hospital da Vida, após ser agredido por índios. O confronto com os indígenas aconteceu em sua propriedade de Douradina.

Segundo o delegado regional da polícia civil Carlos Videira, o policial militar tem um pequeno sitio próximo da Aldeia Lagoa Rica em Douradina, e algum tempo vem enfrentando problemas com indígenas que queriam invadir suas terras.

Na tarde desta sexta-feira os indígenas teriam rendido o policial, quando ouve o confronto. Com ferimentos na cabeça provocados por golpes de facão e fecha, o policial ficou gravemente ferido, e chegou a ser socorrido ao hospital da vida em Dourados, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

O indígena João da Silva de 51 anos, também ficou ferido e também foi levado ao hospital, onde recebeu atendimento médico. Segundo o delegado, Marcelo Batistela, o indígena foi encaminhado para a Delegacia da Polícia Civil de Douradina, onde foi autuado em flagrante por homicídio.