Pintor tenta matar esposa a facadas e acaba preso depois de apanhar de populares

Vítima está internada em estado grave do Hospital da Vida, em Dourados

  • Sidnei Lemos (Bronka)

Um pintor de 33 anos, morador na Vila Maxuel em Dourados, foi preso na noite de ontem (22) acusado de tentar matar a esposa a golpes de faca. A vitima, Luciana Neves da Silva, está internada em estado grave no Hospital da Vida, em Dourados.

Segundo informações da Polícia Militar, o pintor Rogério de Jesus Froz chegou em casa por volta das 19h30, estava embriagado e começou a discutir com a esposa por motivo banal.

O casal que mora na Rua João Vicente Ferreira é casado há quatro meses. Após a discussão se inflamar o pintor pegou uma faca e agrediu a esposa com dois golpes no tórax.

Uma equipe do Samu foi acionada por vizinhos. A vítima foi socorrida em estado grave e encaminhada ao hospital. O agressor tentou fugir, mas foi perseguido por populares, que o capturaram a alguns metros do local do crime.

Houve tentativa de linchamento e a polícia teve que intervenir para garantir a sobrevivência do pintor. Contudo, antes da chegada da guarnição ele foi agredido pela população enfurecida. Em seguinda ele foi preso e a faca usada para golpear a esposa foi apreendida.

O agressor foi levado até a delegacia de Polícia Civil de Dourados. O delegado Edmar Batistela autuou o pintor por tentativa de homicídio. Ele esta recolhido em uma cela do 1º Distrito Policial à disposição da justiça.