Picape é recuperada em Dourados após estelionato
A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira-DEFRON, no âmbito da Operação Hórus, recuperou na quarta-feira (1) uma caminhonete DODGE RAM 2500 avaliada em R$ 165.000,00, objeto de estelionato no município de Nova Alvorada.
Segundo consta no boletim de ocorrência, a vítima vendeu o veículo para o suspeito pelo valor acima declinado, recebendo duas folhas de cheque para serem compensadas no mês de novembro de 2022. Os cheques foram apresentados no banco na data avençada e foram recusados por divergência nas assinaturas.
O suspeito quando procurado pela vítima informou que já não estava mais com a caminhonete e que ela havia sido dada para outra pessoa como garantia de uma dívida, razão pela qual não conseguiria devolvê-la.
Ante os fortes indícios de ocorrência do crime de estelionato, iniciou-se investigação visando recuperar o bem e localizar o suspeito para prestar esclarecimentos. O suspeito foi localizado dentro de uma agência bancária do município de Dourados/MS sob condições suspeitas de estar aplicando um novo golpe e conduzido para a DEFRON para esclarecimentos. Posteriormente, ele informou para os policiais com quem estava o veículo, sendo localizado e apreendido na sequência.
O suspeito foi ouvido e liberado, pois já não estava em situação de flagrante, contudo, as investigações prosseguem visando delinear mais elementos de culpabilidade do suspeito, sendo que a pena para este tipo de crime pode atingir 05 anos de reclusão. A caminhonete será entregue para a vítima.