PF reprime crimes virtuais relacionados à exploração sexual de crianças e adolescentes
A ação faz parte dos esforços da Polícia Federal para combater essa prática criminosa
Na manhã desta segunda-feira, 20/3, a Polícia Federal deflagrou a Operação Harpya, com objetivo de localizar materiais e equipamento usado para armazenar e disponibilizar material de abuso sexual infantil na internet.
Durante a investigação, identificou-se que arquivos contendo cenas de abuso sexual infantil eram compartilhados em redes sociais e aplicativos de mensagens, sendo expedido mandado de busca e apreensão em desfavor de um suspeito, em Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul. Após o cumprimento do mandado de busca e apreensão, ao ser ouvido, o suspeito admitiu distribuir o referido material.
A Operação Harpya, além de ser mais uma ação da Polícia Federal no combate ao abuso sexual infantil, também é um compromisso da instituição em proteger as crianças e adolescentes e combater com rigor esse tipo de crime, restando aos suspeitos a certeza de punição.
É importante que a sociedade esteja consciente da gravidade desse tipo de delito e que denuncie situações suspeitas a fim de coibir a exploração sexual de crianças e adolescentes.