PF prende quatro homens com verdadeiro arsenal de guerra em ação em Ponta Porã
Quatro homes foram presos pela PF (Polícia Federal) na manhã desta sexta-feira (11) em Ponta Porã. Informações preliminares indicam que eles estavam uma residência no bairro São João, dentro da qual havia um verdadeiro arsenal de guerra.
Nessa ação, a PF empregou homens do GPI (Grupo de Pronta Intervenção), equipe especializada em operações de alto risco. Trata-se de um grupo composto por policiais altamente treinados que dão a primeira resposta em ocorrências delicadas porque o COT (Comando de Operações Táticas), elite máxima da corporação, fica sediado em Brasília.
Em nota distribuída à imprensa, os federais declararam que os quatros homens detidos hoje em Ponta Porã foram presos em flagrante por tráfico transnacional de drogas e armas, além de organização criminosa. Eles seriam membros de uma facção criminosa brasileira com ramificações no Paraguai.
Foram apreendidas duas armas longas, três pistolas, grande quantidade de munições e carregadores, além de coletes balísticos, dinheiro e maconha. Uma caminhonete blindada também foi apreendida.