PF apreende 11 toneladas de maconha e 201 Kg de cocaína
A droga seria leva para o interior de São Paulo
A Polícia Federal delegacia de Dourados apreendeu em Mato Grosso do Sul a maior quantidade de droga deste ano, no país: 11.173,8 kg de maconha e 201,7 kg de pasta base de cocaína. A apreensão ocorreu neste domingo no Município de Caarapõ.
Segundo a polícia, por volta das 12h40 deste, uma equipe da polícia federal, durante realização de uma barreira na rodovia MS 156, saída de Caarapó, sentido Amambai Caarapó, abordaram para fiscalização dois caminhões carregados de madeiras, sendo um Ford Cargo 2428, carreta Mercedes Benz 1725.
Um dos motoristas fugiu ao avistar os policiais. Na entrevista o motorista de 43 anos, afirmou que ele e o elemento que fugiu, viajavam juntos. A equipe de policiais resolveu encaminhar os veículos até a sede da PF em Dourados, para uma vistoria.
Com a retirada de parte da carga de madeira do caminhão Ford Cargo, foi localizado, em uma espécie de caixote, no meio da carga, diversos tabletes de maconha e pasta base de cocaína, que totalizaram 11.173,8 quilos de maconha e 201,7 quilos de pasta base de cocaína.
O motorista de 43 anos, morador de Coronel Sapucaia, foi autuado em flagrante acusado por tráfico. Segundo o delegado Natan Vasconcelos essa é a maior apreensão de maconha e cocaína este ano em todo o Brasil. Ainda segundo o delegado a droga renderia aos traficantes aproximadamente R$ 15 Milhões.