Perseguida pela PM, dupla pula de carro em movimento entre Dourados e Itaporã
Dentro do veículo que caiu em barranco, policiais encontraram materiais eletrônicos que haviam sido furtados de um comércio em Maracaju
Uma perseguição policial entre Itaporã e Dourados terminou com a recuperação de equipamentos eletrônicos que haviam sido furtados num comércio em Maracaju na madrugada desta quarta-feira (16). Dois suspeitos que estavam no veículo com os objetos conseguiram fugir após pularem para fora da Fiat Strada de cor branca que ainda estava em movimento pela MS-156. Eles escaparam por um milharal.
Essa ocorrência foi informada pela assessoria de comunicação social do 3º BPM (Batalhão de Polícia Militar), ao qual é subordinado o Pelotão Polícia Militar de Itaporã, que recebeu a informação de um furto realizado em uma loja de eletrônicos em Maracaju e que os acusados estariam trafegando pela MS-156 na direção daquela cidade.
Os militares ficaram na via de acesso à saída para Maracaju e avistaram o veículo com as características relatadas na denúncia. Embora tenham dado ordem de parada com sinais sonoros e luminosos, os policiais não foram atendidos pelos suspeitos, que iniciaram uma fuga pela rodovia estadual.
Durante a perseguição, descrita pelas autoridades como acompanhamento tático, os dois suspeitos que estavam no veículo pularam enquanto o automóvel ainda estava em movimento, logo após passarem por uma rotatória entre Itaporã e Dourados. Enquanto a picape desceu o barranco e bateu em uma árvore, eles escaparam por um milharal e não foram encontrados.
Segundo a PM, dentro do veículo abandonado foram encontrados 58 celulares, três tabletes, caixas dos aparelhos e acessórios, todos de diversos modelos e marcas. Além disso, ainda foram encontradas ferramentas - um pé de cabra, duas talhadeiras, uma chave de roda, uma marreta e um alicate industrial - que teriam sido utilizadas para arrombar o comércio em Maracaju. Os objetos apreendidos e o automóvel foram encaminhados à Polícia Civil de Itaporã.
*Com informações da assessoria de comunicação social do 3º BPM.