Perseguição policial percorre 50 quilômetros e tem adolescente de 17 anos apreendido
A perseguição teve início em Dourados e seguiu até Caarapó, onde o adolescente só parou o veículo roubado após disparos de arma de fogo
Na noite de ontem (25), um adolescente, de 17 anos, acabou baleado na cidade de Caarapó após roubar uma Toyota Hilux em Dourados.
Conforme o boletim de ocorrência, o adolescente rendeu uma mulher que estava indo até sua caminhonete, no estacionamento de um restaurante no Centro de Dourados. Com uma faca, o menor anunciou o assalto.
Após o crime, o assaltante parou em um posto de combustível, na Rua Bela Vista, onde abasteceu R$ 50 de óleo diesel. Ao sair do local, a Polícia Militar, que já havia sido informada, avistou a caminhonete com o adolescente e teve início uma perseguição, sentido Caarapó.
Em seguida, a polícia de Caarapó foi comunicada e montada uma barreira para tentar parar o criminoso. Na entrada de Caarapó, quando a perseguição estava em uma velocidade de aproximadamente 200 km/h, o assaltante jogou o veículo contra a barreira. Como o jovem ainda tentou fugir, os policiais atiraram contra o veículo e um dos disparos atingiu o rosto dele, fazendo com que o veículo parasse.
Diante dos fatos, foi dada a voz de prisão ao assaltante é acionado o Corpo de Bombeiros. O assaltante foi socorrido e levado até o hospital de Caarapó, e instantes depois, transferido para o Hospital da Vida em Dourados, onde encontra-se apreendido. O jovem não corre risco de morte.
Vídeo: Adilson Domingos