Pecuarista é preso com caminhonete ‘recheada’ de cocaína próximo de Caarapó
O DOF (Departamento de Operações de Fronteira) realizou na tarde desta sexta-feira (24) uma grande operação para apreensão de entorpecente próximo a Caarapó. A droga era transportada por Geraldo Fernando Soares da Silva, 31 anos, morador em Naviraí, na região central da cidade. Ele é dono de um sítio e criador de gado.
Por volta das 14h ele seguia entre Amambai e Caarapó quando foi abordado por policiais do DOF a 5km da entrada de Caarapó.
Geraldo conduzia uma caminhonete Nissan Frontier de cor prata e placa de Naviraí. Durante abordagem ele se mostrou nervoso.
Os policiais encontraram um fundo falso no assoalho da caminhonete, onde estavam escondidos 71 tabletes de cocaína. Pesada, a droga totalizou 74 quilos. Gerado disse ter pego o entorpecente em Ponta Porã, de onde o levaria para Campo Grande.
Aos policiais ele informou que ganharia R$ 7 mil pelo transporte. Geraldo foi autuado em flagrante por tráfico de drogas na Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira). E alega que nunca havia sido preso.
(Com informações de Sidnei Lemos, o repórter Bronka)