Paulistas são presos com pistola e maconha na BR-463

A dupla furou a barreira policial na rodovia que Dourados até Ponta Porã

  • Sidnei Lemos (Bronka)

Dois paulistas, um de 21 e outro de 28 anos, foram presos no início da tarde deste sábado(1) em ação conjunta do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) e Força Nacional de Segurança. Eles estavam na região de fronteira transportando maconha e uma pistola calibre 9mm.

Os jovens são acusados de tráfico de drogas. Eles foram flagrados transportando 280 quilos de maconha em um veículo VW Tiguan da cor prata, com placa de São Paulo, na BR-463, próximo do Posto Pacuri. Os jovens trafegavam no sentido Ponta Porã/Dourados.

Os policiais estavam em barreira de fiscalização, porém, os acusados não obedeceram a ordem de parada e empreenderam em fuga, dando início a uma perseguição. Após quase dez quilômetros eles jogaram o carro para o acostamento, abandonaram o veículo e entraram em uma mata.

Minutos depois, as autoridades conseguiram localizá-los, encontrando também 240 tabletes da droga. Genilson Vieira Penaforte, de 28 anos, e David Eslan da Silva Ferreira, de 21 anos, disseram que foram contratados por R$ 1.500 para levar o veículo até São Paulo. A dupla também portava uma pistola calibre 9mm municiada.

Eles disseram que achavam que transportariam brinquedos, mas quando chegaram na fronteira ficaram sabendo que na verdade, se tratava de drogas. Os policiais conduziram a dupla até a Delegacia de Fronteira (Defron), em Dourados e foram autuados em flagrante por tráfico de drogas.