Paraguaio é preso dormindo em carro “recheado” de maconha em Dourados

Homem disse que ganharia mil reais para levar a droga até São Paulo

  • Sidnei Lemos (Bronka)

Uma equipe da Força Tática da Polícia Militar de Dourados, prendeu na tarde de ontem (21) na BR-163, próximo à Sitioca Campo Belo, o paraguaio Arnoldo de Lima Niedemeier, 30 anos, acusado de tráfico de droga.

Residente no município de Ponta Porã, ele estava dormindo no interior de um Renault Sandero de cor prata, placas EZH-5605, de São Paulo, contendo 82,7kg de maconha.

Segundo as informações da polícia, a guarnição por volta das 16h fazia rondas na região e avistaram o veículo estacionado à margem da rodovia, ao se aproximarem perceberam que o acusado estava dormindo.

Após ser acordado pelos policiais, Arnoldo disse que o carro estava com problema mecânico e entrou em contratição sobre o motivo pelo qual teria vindo à Dourados. Os policiais sentiram um forte cheiro de maconha e durante fiscalização encontraram a droga.

A maconha estava nas postas e nos banco do veiculo, dividida em 119 tabletes. Arnoldo disse em depoimento que um amigo conhecido como 'Zóio', teria feito o convite para que ele levasse a droga até São Paulo. Pelo serviço o paraguaio iria receber R$ 1 mil.

Ele foi preso e levado ao 1º Distrito Policial de Dourados, onde foi autuado por tráfico de drogas.