Para comprar droga ex-presidiário furta bicicleta e acaba preso

Acusado tem várias passagens por assalto e tráfcio de droga em Dourados

  • Sidnei Lemos (Bronka)

Um ex-presidiário de 28 anos, morador no Jardim clímax foi preso no final da tarde de ontem (11), pela Polícia Militar depois de ser perseguido por populares após furtar uma bicicleta, em Dourados. O furto aconteceu por volta das 18h no centro da cidade.

Segundo a polícia, Leandro José de Almeida furtou a bicicleta que estava em frente à uma loja localizada na Avenida Marcelino Pires. A proprietária, Beatriz Souza, 23 anos, percebeu a ação do acusado e acionou populares que passaram e então começaram a seguir o homem até a chegada da PM.

Ele percebeu que estava sendo seguido e acabou abandonando a bicicleta no cruzamento das Ruas Eulália Pires e Cuiabá, região do Jardim Clímax. O acusado que também é conhecido por "Guigo" tentou se esconder em um matagal, mas foi preso pela PM e encaminhado à delegacia da Polícia Civil de Dourados, onde confessou o furto.

Conforme a polícia, ele alega que cometeu o furto por estar drogado, pois havia consumido crack. Ainda segundo as autoridades, Leandro que já cumpriu pena por assalto e tráfico de droga, também disse que pretendia vender a bicicleta para comprar mais droga, já que seria dependente de crack.