Operação policial combate traficantes para acabar com guerra em Caarapó
Uma grande operação policial deflagrada na manhã desta quarta-feira (30) teve como alvo o tráfico de drogas e a verdadeira guerra promovida por quadrilhas em Caarapó. A ação envolveu policiais civis de Caarapó, de Dourados, de Maracaju, de Juti, da Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira), do SIG (Serviço de Investigações Gerais) e da Polícia Federal.
Os responsáveis pela operação devem conceder uma entrevista coletiva às 11h para esclarecer os fatos. Mas o delegado Adilson Stiguivitis, da 1ª DP (Delegacia de Polícia) de Dourados, já adiantou à 94 FM que o objetivo é pôr fim à guerra entre quadrilhas que tem provocado várias mortes em Caarapó.
No dia 31 de março deste ano quatro pessoas foram assassinadas em Caarapó. A chacina, segundo a polícia, tem envolvimento com a disputa pelo controle da venda de drogas na cidade.
Hoje foram cumpridos vários mandados de prisão e de busca e apreensão. Segundo o delegado, 10 pessoas foram detidas e trazidas para Dourados. Foram apreendidas motos, droga e outros itens que indicam relação dos presos com o crime.