Operação da polícia civil prende 15 pessoas em Dourados

Os policiais estavam investigando o tráfico de droga em vários Bairros da Cidade

  • Sidnei Lemos (Bronka)

Durante a operação batizada de "PC 27/2" da Polícia Civil foram presas 15 pessoas em Dourados, sendo que quatro delas em flagrante por tráfico, associação para o tráfico, posse de munição e posse de silenciador.

Iniciada às 6 horas desta quarta-feira em várias cidades do país, a operação tem como objetivo combater pontos de venda droga. Os investigadores de polícia em Dourados, assim como nas demais cidades, mapearam as 'bocas de fumo' e foi nesses locais prender os acusados.

Na operação, comandada pelo delegado Adilson Stiguivits, foram cumpridos 11 mandados de prisão e 12 mandados de busca e apreensão. Os Bairros que foram mapeados pela polícia são; Canaã l e lll, Jardim Florida, Estrela Tovy, Jóquei Clube, Parque dos Coqueiros e Vila Cachoeirinha.

Na Rua Álvaro Brandão no Bairro Canaã l, Foi preso Jeová José Gomes de 42 anos. Na residência onde também funcionava um borracharia foi apreendido 8 muniçãos de revolver calibre 22 e um silenciador caseiro usado em arma de fogo.

Numa quitinete, na Rua W-16 no Canaã III, foram presos Wagner de Oliveira; Leonardo Ferreira Santos, os dois de 23 anos e também Leonardo Vieira Escaliante de 19 anos. Com o trio foi apreendido 1,864 gramas de maconha, 35 gramas de craque, 2 gramas de cocaína e R$ 752 em dinheiro. Os três foram autuados em flagrante por tráfico e associação para o tráfico.

Foram detidos ainda dois jovens, um deles por posse de droga e o outro por apresentar identidade falsa. A operação em Dourados contou com a participação de três delegados, três escrivães e 23 investigadores da Polícia Civil, SIG e Defron.