Operação Contritio Fiduciae investiga fraudes na obtenção de auxílio emergencial

Terceirizada da Caixa Econômica Federal teria se apropriado indevidamente de senha de funcionário da instituição financeira

  • Assessoria/Polícia Federal
Foto: Divulgação/Polícia Federal
Foto: Divulgação/Polícia Federal

A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira (28/6) a Operação Contritio Fiduciae, com o fim de aprofundar investigações em face de funcionária terceirizada da Caixa Econômica Federal - CEF que se apropriou de senha de funcionário da instituição financeira e realizou dezenas de inserções/alterações de benefícios de auxílio emergencial no sistema informatizado. Foi cumprido um mandado de busca e apreensão em Ivinhema/MS.

As apurações demonstraram que a investigada gerou dezenas de benefícios fraudulentos, em benefício próprio e de terceiros que também participavam do esquema, resultando prejuízos à União Federal em montante total que ainda está sob apuração.

A operação tem este nome em alusão à quebra de confiança da principal investigada, objeto do cumprimento de busca e apreensão, ao utilizar a senha de um funcionário da CEF para promover a invasão de área restrita da instituição financeira e modificação de dados para a realização das fraudes.

A conduta investigada pode importar nos crimes de peculato, modificação ou alteração não autorizada de sistema de informações e estelionato.


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.