Município de MS tem dois flagrantes de mulheres em cárcere privado em 24 horas

As duas ocorrências foram atendidas pela Polícia Civil, que libertou as vítimas e prendeu os autores dos crimes

Agressor usava faca para ameaçar vítima mantida em cárcere privado(Foto: Divulgação/Polícia Civil)
Agressor usava faca para ameaçar vítima mantida em cárcere privado(Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Ribas do Rio Pardo, município no interior de Mato Grosso do Sul, teve dois flagrantes de mulheres mantidas em cárcere privado por homens no intervalo de 24 horas entre quarta-feira (27) e esta quinta-feira (28).

As duas ocorrências foram atendidas pela Polícia Civil, que libertou as vítimas e prendeu os autores dos crimes.

O primeiro caso relatado pela corporação ocorreu na tarde de ontem, no Bairro Parque Estoril, onde policiais civis da Seção de Investigações Gerais apoiados por um sargento da Polícia Militar prenderam em flagrante um homem de 57 anos. 

Recentemente liberado da cadeia, onde cumpriu pena por condenação referente ao crime de estupro, ele manteve a ex-mulher em cárcere privado, proibindo-a de sair de casa e de manter contato telefônico com outras pessoas, tudo sob ameaça de morte.

O crime foi cometido mesmo com a medida protetiva que o proibida de se aproximar da vítima. “Ele dizia à vítima que, caso ela chamasse a polícia, seria morta antes mesmo dele ser preso”, detalhou a Polícia Civil, que foi acionada pela mulher por meio do aplicativo whatsapp da Defensoria Pública.

Mais recentemente, na tarde de hoje foi preso um homem de 43 anos no mesmo município, no bairro Vila Jabour. Nesse caso, porém, além do cárcere privado, também foi cometida lesão corporal dolosa doméstica.

Mais uma vez, coube aos policiais civis da Seção de Investigações Gerais a apuração de denúncia recebida por telefone, dando conta de que uma pessoa era agredida pelo companheiro enquanto reclusa forçosamente na residência.

“No endereço informado, os investigadores contiveram o autor e acolheram a vítima, que relatou que a convivência com o agressor é de violência psicológica e corporal. A mulher disse ainda que nesta manhã, por volta das 8 horas, o suspeito a agrediu fisicamente, deixando lesões e seus olhos arroxeados, além de tê-la ameaçado”, detalhou a Polícia Civil.

Ainda segundo a corporação, “o agressor usou uma faca para coagi-la e para que ela não saísse da própria casa, ele trancava o portão e escondia a chave”. “A chave do cadeado do portão da residência foi localizada escondida dentro de uma máquina de lavar roupas, juntamente com um canivete de propriedade do suspeito. Além disso, a porta da cozinha tinha um furo, que, segundo a vítima, foi feita pelo autor com a mesma faca, como forma de intimidação”, acrescentou.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.