Mulher é presa com joias, arma, munições e dinheiro em Dourados
Segundo a polícia, um dos filhos da acusada é um dos líderes da organização criminosa PCC em Mato Grosso do Sul
Policiais da Delegacia Especializada de Repreensão aos Crimes de Fronteira (Defron) prenderam nesta quinta-feira (30) uma mulher de 50 anos, moradora na Rua Uirapuru, no BNH 4º Plano, acusada de porte e uso de arma restrita e receptação.
Com um mandado de busca e apreensão, os policiais foram até a casa de Margarida Cramolinski de Olveira, onde denuncias indicavam que ela escondia joias roubadas. No local os policiais apreenderam uma pistola 9mm, 26 munições da mesma arma, diferentes tipos de joias e R$ 4,4 mil em espécie. Os produtos teriam origem de roubo.
Margarida disse para a polícia que as joias e a arma pertenciam a um conhecido, morador na Vila Cachoeirinha, que pediu para ela guardar, no entanto, se negou a dar mais informações. Segundo a polícia, as joias foram roubadas por um dos filhos dela, foragido, e apontado como uma das lideranças da organização criminosa PCC em Mato Grosso do Sul.
A mulher tem outro filho que tá preso na penitenciária em Dourados. Segundo a polícia, as joias pertencem a uma mulher que teve joias roubadas no mês passado em Dourados e também a um comerciante de Itaporã. As joias recuperadas pela polícia foram avaliadas em R$ 50 mil.
A polícia agora está a procura o filho da mulher presa nesta quinta-feira. Segundo a polícia, ele seria especialista em roubo a joalherias e supermercados. Margarida, segundo a polícia, já cumpriu pena por tráfico de drogas.