Mulher de 84 anos morre depois de ser queimada com água quente

Vítima foi encontrada no inicio da tarde desta quinta-feira (28), no meio de um capinzal na Aldeia Bororó

  • Sidnei Lemos (Bronka)

A Polícia Civil investiga a morte de uma mulher que foi encontrada morta no início da tarde desta quinta-feira (28), na Aldeia Bororó em Dourados. O corpo da idosa Helena Gonçalves, 84 anos, moradora da mesma aldeia, foi encontrado em meio a um capinzal no quintal da casa de numero 820.

Conforme apurou a polícia, Helena deixou a sua residência no final da tarde de ontem, para ir à outra casa, nas imediações da rodovia Guaicurus, próximo a um lixão desativado. Este local, segundo a polícia, é conhecido pela comunidade indígena por ser um ponto de bebedeira.

Já na manhã de hoje, conforme testemunhas, Helena consumia álcool com várias pessoas, quando passou a ser espancada por eles. Segundo a polícia, com a idosa já desacordada, os agressores jogaram água quente contra o seu corpo.

Helena ficou caída no chão até a chegada de uma testemunha, que preferiu não se identificar e acionou a Força Nacional. Logo depois esteve no local uma equipe da Polícia Civil e da pericia técnica. 

O corpo da indígena foi encaminhado ao IML de Dourados. Segunda a polícia, neste mesmo local, há dois meses, uma mulher foi assassinada a facadas.