Motorista da prefeitura de Amambai que levaria paciente com câncer ao PR é preso transportando cocaína
Um funcionário da prefeitura de Amambai identificado como Lúcio Machado, de 43 anos, foi preso com vários tabletes de cocaína transportados num carro que levava pacientes para tratamento contra o câncer, em Cascavel (PR).
A prisão ocorreu na MS-156, quando uma equipe da PMR (Polícia Militar Rodoviária) abordou o veículo Toyota Etios, ocupado por mais quatro pessoas.
Ao vistoriar o porta-malas os agentes encontraram uma mala vermelha que, inicialmente, Lúcio disse que era do idoso e que no interior da mesma havia máquinas usadas para o tratamento dele no hospital.
Entretanto, ao pedir para abrir a bagagem, o funcionário da prefeitura confessou que a bolsa era sua e que transportava cocaína. Ele também contou aos PMRs que pegou a mala com a droga de um desconhecido nas proximidades do CTG (Centro de Tradições Gaúchas), em Amambai.
Ao chegar na cidade de Cascavel, outra pessoa iria procurá-lo para receber o entorpecente e realizar o pagamento de R$ 7 mil pelo ‘frete’. Além disso, Lúcio também disse que parte da venda da cocaína seria dividida com ele.
Diante dos fatos, o autor e a droga foram encaminhados até a delegacia de PC (Polícia Civil) de Amambai para providências cabíveis.