Motociclista morre na Coronel Ponciano após bater na lateral de carro

Acidente ocorreu por volta das 18h30 deste sábado (17), na lombada eletrônica em frente ao estádio Douradão

  • Alexandre Duarte

O motociclista Helton Cleber Hartman, 37 anos, morreu no início da noite desta sábado (17), após colidir na lateral de um GM Corsa Classic, com placa de Dourados, na Rua Coronel Ponciano, na altura da lombada eletrônica localizada em frente ao estádio Douradão.

Conforme constatou a reportagem, a vítima conduzia uma motocicleta de trilha, que por ser um veículo de competição, não possui placa, como também lanterna traseira ou setas.

O motorista do carro, Valdir Martins, 51 anos, contou à polícia que vinha pela rua W14 e quando foi entrar na Coronel Ponciano, foi atingido pela moto. Ele disse supor que a motocicleta fosse reduzir a velocidade para cruzar a lombada, assim teria tempo para atravessar a pista com segurança. Porém, como a motocicleta não possui placa, o condutor ignorou a lombada e passou em alta velocidade, vindo instantes depois a colidir com o automóvel.

Ainda segundo a polícia, o motociclista morreu na hora. Amigos da vítima contaram que o grupo fazia trilhas em uma mata próxima à cidade e que todos já estavam retornando para suas residências.

A vítima trajava todo o equipamento necessário para a prática do MotoCross, como botas; joelheiras; colete; cotoveleiras, entre outros. Mesmo assim, veio a falecer devido aos ferimentos.