Mecânico é preso em Dourados com arma adaptada para mais munições que polícia
Um mecânico foi preso na tarde de quinta-feira (14) em Dourados por porte de arma de fogo de uso restrito. De acordo com a Assessoria de Comunicação Social do 3º BPM (Batalhão de Polícia Militar), Angelo Raymundo Reghin, de 36 anos, mantinha uma pistola calibre 9 milímetros com carregador adaptado escondida sob a cama em uma lava-rápido na região do Jardim Pantanal.
Essa ocorrência teve início quando a PM recebeu denúncia de que uma caminhonete Ford Ranger estaria no local carregada com drogas e armas. A corporação enviou equipes do Getam (Grupamento Especializado Tático com Apoio de Motocicletas), que abordaram um grupo de pessoas próximo ao veículo.
Segundo os militares, a princípio nada de ilícito foi identificado, mas dentro do imóvel, foi encontrada a pistola debaixo da cama sobre a qual Angelo estaria deitado. Com numeração raspada, a arma tinha um carregador adaptado para aumentar a capacidade para 30 munições, mais do que o dobro do armamento utilizado pelas forças de segurança pública (de 11 a 15, em geral). Havia 26 intactas.
Após o flagrante da arma de uso restrito, os policiais do Getam acionaram outra equipe, do Canil do 3º BPM, já que a denúncia indicava existência de drogas no local. Contudo, não houve flagrante por parte dos militares.
Levado para a delegacia por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, o mecânico alegou às autoridades que comprou a arma no Paraguai por R$ 4 mil, com objetivo de garantir a própria segurança.