Marido que matou manicure é condenado a 16 anos de cadeia
Ele matou a mulher na frente dos filhos, em outubro de 2011; julgamento ocorreu na manhã desta terça-feira
Walder Arantes da Rosa, de 44 anos, conhecido como 'Maguila', foi condenado a 16 anos e 3 meses de prisão pela morte da esposa, a manicure Jamile Letícia de Souza Santos, de 29 anos. O crime ocorreu na residência do casal, no bairro Canaã I, em 2011. Walder matou a mulher na frente de dois filhos.
O julgamento de Walder aconteceu na manhã desta terça-feira, no fórum de Dourados, e durou pouco mais de quatro horas. A sentença foi proferida pelo juiz Francisco Vieira Andrade Neto.
Desde a data do crime, Walder se encontra preso na Penitenciária Harry Amorim Costa, de Dourados
O caso
A manicure foi assassinada a golpes de faca na manhã de 31 de outubro, por volta das 6h30, em casa, na rua Apolonia de Melo, Jardim Canaã I.
O ex-marido Walder Arantes da Rosa tentou reatar o casamento e, inconformado, iniciou uma discussão que acabou com a morte de Jamile.
No entanto, de acordo com testemunhas, ele teria premeditado o crime passional e, segundo a polícia, a primeira facada aconteceu quando Jamile ainda dormia. Ele foi preso por agentes do Serviço de Investigação Geral(SIG) na casa da mãe, no mesmo dia.