Máquina estraga roupas e cliente de MS ganha indenização da Brastemp e Casas Bahia

Cliente alegou que máquina de lavar cortou suas roupas

Por ter várias peças de roupa estragadas pelo mau funcionamento de uma máquina de lavar, Sérgio Bastos Pires receberá uma indenização de R$ 2.699 incluindo o valor do eletrodoméstico mais a quantia gasta com a garantia estendida.

De acordo com Sérgio, ele comprou uma máquina de lavar Brastemp nas Casas Bahia e no ato da compra optou pela garantia estendida oferecida pela loja, que ampliou para um ano a garantia de fábrica.

No entanto, a máquina apresentou defeito cortando as roupas. Mesmo procurando a assistência técnica o aparelho seguia com o mesmo defeito. Não encontrando outra alternativa recorreu à Justiça solicitando que fabricante, loja e assistência técnica fossem condenadas ao pagamento de indenização por danos morais e materiais.

Como defesa, a loja argumentou que é apenas revendedora do produto e que a responsabilidade toda deveria ser creditada à fabricante. Já os responsáveis pela assistência técnica não compareceram para a audiência de conciliação.

Sérgio também solicitou também o valor de R$ 2.158 por avaria em sua vestimenta de trabalho e nas roupas de seus familiares. No entanto este item foi indeferido por falta de provas.