Maior apreensão de maconha já realizada em Mato Grosso do Sul pesa 22 toneladas

Droga estava escondida em carregamento de farelo de soja transportado por carreta abordada na fronteira com o Paraguai

  • André Bento e Sidnei Bronka
Droga estava escondida em fardos no meio de um carregamento de farelo de soja transportado por uma carreta bit... ()
Droga estava escondida em fardos no meio de um carregamento de farelo de soja transportado por uma carreta bit... ()

Divulgada na tarde desta terça-feira (20) pela PRF (Polícia Rodoviária Federal), a pesagem da maconha apreendida na noite de ontem na fronteira com o Paraguai totalizou 22.640 mil quilos. Transportada em uma carreta britrem abordada na linha internacional e posteriormente vistoriada no posto Capey, na BR-463, já é considerada a maior apreensão de drogas ocorrida em Mato Grosso do Sul.

De acordo com o inspetor Brasil, da PRF, essas mais de 22 toneladas de maconha – e sua variação chamada de Skank – estão avaliadas em pelo menos R$ 23 milhões. A estimativa é feita com base na cotação dos grandes centros, como São Paulo, destino da carga, conforme revelado pelo condutor da carreta, o morador em Bauru Jean Carlos da Silva, de 39 anos.

Durante a abordagem, os policiais rodoviários federais constataram que havia fardos com tabletes de maconha em meio à carga de farelo de soja.

Em todo o Brasil, a maior apreensão de maconha registrada até hoje ocorreu em Porto Camargo, no Paraná, no dia 23 de novembro de 2015. Na ocasião, agentes da PRF encontraram 24 toneladas da droga escondidas em meio ao carregamento de milho transportado também por uma carreta bitrem que havia saído de Mato Grosso do Sul.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.