Mãe tenta matar bebê afogada em MS; bebê está em estado gravíssimo

  • Redação 94 FM
Divulgação/PC
Divulgação/PC

Foi presa ontem (3), uma mulher de 31 anos , após tentar matar a filha, uma bebê de apenas oito meses, afogada em uma bacia, em São Gabriel do Oeste.

A avó da criança contou para a Polícia Civil que saiu de casa por volta das 10h, deixando a filha sentada na varanda e a bebê dormindo em um quarto. Ao retornar e procurar pela neta, a encontrou dentro da bacia de água, com a cabeça virada para baixo, conforme informações do Midiamax.

Em desespero, a mulher saiu correndo com a bebê no colo pedindo por ajuda. As duas foram levadas para o hospital da cidade, e a criança transferida em ‘vaga zero’ para a Santa Casa de Campo Grande.

De acordo com o delegado da Delegacia de PC (Polícia Civil) de São Gabriel do Oeste, Matheus Alves Vital, a bebê sofreu várias paradas cardiorrespiratórias e teve de ser entubada.

Já a mãe da criança foi presa em flagrante e confessou o crime. Ela contou que é usuária de pasta base de cocaína e faz uso de remédio controlado. Questionada sobre a tentativa de homicídio contra a própria filha, ela disse que estava brincando com a criança na cama e quando a avó da bebê saiu resolveu afogar a criança.

Questionada o porquê, disse que estava brigando constantemente com a mãe, que pediu para que ela saísse de casa, pois cuidaria da neta, e para atingir a avó da criança, quis afogá-la.

Outro detalhe que chama atenção neste caso é que a criança nasceu com problema no coração.

A autora foi presa em flagrante e autuada por homicídio qualificado na forma tentada. Ela está detida no presídio feminino de São Gabriel do Oeste.

Bebê está na CTI

A bebê está em estado gravíssimo na Santa Casa.  Informações passadas pela Polícia Civil são de que a bebê está internada no CTI (Centro de Terapia Intensiva) com pneumonia e febre muito alta.

Os médicos informaram que dificilmente a criança irá sobreviver, e caso isso aconteça, possivelmente ficarão sequelas.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.