'Macumbeira': Mulher denuncia vizinhas por injúria religiosa no Jardim Água Boa

  • Luiz Guilherme e Leandro Holsbach
Caso foi registrado na Depac e será investigado; Foto: Arquivo/Sidnei Bronka/Ligado Na Notícia
Caso foi registrado na Depac e será investigado; Foto: Arquivo/Sidnei Bronka/Ligado Na Notícia

Uma moradora de 35 anos do Bairro Jardim Água Boa, em Dourados, registrou um boletim de ocorrência na segunda-feira (24/3), por injúria qualificada pela religião. Segundo o relato, ela foi alvo de ofensas e ameaças por parte de duas vizinhas - mãe e filha - enquanto realizava um ritual religioso em frente à sua residência.

A vítima, adepta da Umbanda, afirmou que acendia uma vela branca em homenagem ao seu anjo da guarda quando foi insultada por sua vizinha e a filha dela, que a chamaram de “macumbeira” e outros termos pejorativos. Após o episódio, a moradora entrou em sua casa, que também é seu local de trabalho, e acionou a proprietária do imóvel.

Mais tarde, ao sair para atender uma cliente, a vítima relatou que as agressões verbais continuaram, sendo a filha da vizinha ainda mais hostil. Durante uma ligação, a vizinha também teria feito ameaças, afirmando que iria “quebrar a cara” da mulher.

A vítima manifestou o desejo de representar criminalmente contra as duas envolvidas. O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) de Dourados e será investigado.


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.