Ladrão diz não gostar de trabalhar e que voltará ao crime quando for solto
Jovem de 20 anos tem 30 passagens pela polícia
Não é de hoje que Alex Brites Ferreira Vaz, conhecido como Bit, de 20 anos, prefere cometer crimes ao invés de tentar um emprego para se sustentar.
Figura conhecida na região do bairro Ana Maria do Couto, região oeste de Campo Grande, Bit já conta com 30 passagens pela polícia, e mais uma vez foi preso esta noite.
Já acostumado com viaturas e delegacias, ele foi detido pela Polícia Militar (PM) na noite desta segunda-feira (15) por furto. Já na delegacia, ele afirmou que não gosta de trabalhar, e por isso quando sair da cadeia,voltará ao mundo do crime.
No caso desta segunda-feira (15), Alex estava na avenida José Barbosa Rodrigues, quando foi reconhecido pela equipe do Pelotão da Vila Popular. Como ele estava com materiais furtados, tentou fugir.
Bit adentrou uma mata durante a fuga, deixando para trás bicicleta, TV 32 polegadas, notebook, netbook e fone de ouvido. Todo material foi recuperado pela PM. Para encontrar o ladrão, os policiais monitoraram a movimentação na mata e conseguiram prende-lo assim que ele saia do local.
Ele confessou que tudo foi furtado de uma casa que ele arrombou, ainda nesta noite, no bairro Silvia Regina. Ele levou os policiais até a residência, onde o morador reconheceu os objetos todos como dele.
Bit foi levado pela PM para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro, preso em flagrante por furto qualificado.