Jovem tenta matar trio, mas acaba baleado por policial de folga
Foram presos ainda, a namorada do acusado e o pai dela
Um jovem de 20 anos, residente no Jardim Itália, foi rendido por um policial militar, depois de disparar uma arma de fogo contra três de jovens no Jardim Água Boa em Dourados. As vitimas foram dois rapazes de 19 e 24 anos e uma garota de 24 anos.
As vítimas estavam sentadas em frente a uma casa na Rua Cafelândia quando ontem (23), por volta das 17h, passou o acusado Marcos Souza de Aguiar, de 20 anos, conhecido por “Dêdê”, armado e atirou contra o trio. As vitimas não foram atingidas pelos disparos.
Um policial militar de Dourados que estava de folga viu a ação, se aproximou do atirador e pediu que soltasse a arma. O PM disse que era um policial, mas o rapaz apontou o revólver contra o PM. O policial disparou um tiro contra Marcos, ele foi baleado na perna esquerda.
Apesar de ferido, Marcos fugiu numa motocicleta Honda Tornado- 250 da cor azul, placa HSD-2367 de Dourados. Ele foi até a casa da namorada, que fica na Rua W-12, onde pediu socorro. Uma equipe do Samu levou Marcos até o Hospital da Vida, onde passou por uma cirurgia e está internado.
A Polícia Militar apreendeu a motocicleta do acusado na casa da namorada dele. Na residência da garota de 17 anos a PM apreendeu meio quilo de haxixe e munições de revolver 38. A jovem assumiu a propriedade da droga e o pai dela, Luiz Alberto da Silva Rojas, de 42 anos, disse que as munições eram dele.
Pai e filha foram levados até a delegacia. A menor foi apreendida em flagrante por tráfico de drogas, já Luiz foi autuado em flagrante por posse de munição e está preso.
Marcos, mesmo no hospital, foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio, já que atirou contra o grupo de jovens no Água Boa. Ele está internado sob escolta policial.