Jovem morto em Dourados foi preso por furtar motos do Detran em 2015

Em junho de 2015, Lucas foi preso em Caarapó acusado de furtar motos do pátio do Detran (Arquivo/94FM)
Em junho de 2015, Lucas foi preso em Caarapó acusado de furtar motos do pátio do Detran (Arquivo/94FM)

O jovem Lucas Benites Gottardi, de 22 anos, identificado como uma das vítimas do assassinato ocorrido na manhã desta terça-feira (5) em Dourados, já havia sido preso em 2015 por furtar motos do pátio do Detran (Departamento Estadual de Trânsito) em Caarapó. Ele respondia em liberdade, junto a outros dois réus, a processo por furto qualificado.

Leia mais:

-Dois jovens são executados a tiros em Dourados

-Após furto de duas motos do pátio do Detran ladrões fazem gesto obsceno com as mãos e são presos

Nesta manhã, Lucas foi baleado por um homem quando estava de moto na BR-163, próximo à via de acesso para Caarapó. O jovem Ailton Fernandes dos Reis o acompanhava e também foi atingido. Ambos morreram no local. A polícia ainda procura pelo suspeito, que estaria de caminhonete quando abordou as vítimas.

No dia 18 de junho de 2015, Lucas Benites Gottardi, então com 21 anos, foi notícia no Portal da 94 FM ao ser preso junto com Crhistian Vinicius de Oliveira Xavier e Roni Borges Gonçalves, ambos com 20 anos à época. Eles foram detidos pela Polícia Militar acusados pelo furto de duas motos que estavam no pátio do Detran de Caarapó.

Naquela ocasião, o crime foi cometido durante a madrugada. Acionada, a PM fez buscas e encontrou Crhistian com uma das motos furtadas. Em seguida, Roni e Lucas foram presos em uma oficina de motos na vila Planalto, onde havia outra motocicleta retirada do pátio do Detran.

Reprodução
Lucas Gottardi

Durante aquela ocorrência, a polícia encontrou no telefone celular de um dos jovens, fotos nas quais faziam gestos obscenos com as motos furtadas.

Já o crime de hoje segue a ser investigado. O autor dos crimes, que foi filmado por testemunhas à distância (assista abaixo), também não teve a identidade apurada pelas autoridades.

O processo ao qual Lucas respondia em decorrência do furto das motocicletas no pátio do Detran corre sob o número 0000969-87.2015.8.12.0031 na 2ª Vara da Comarca de Caarapó. A denúncia oferecida no dia 30 de junho de 2015 pelo MPE (Ministério Público Estadual) ainda não foi julgada.

Vídeo mostra momento dos assassinatos:

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.