Jovem é assassinado com um tiro nas costas por amigo de infância no Jardim Novo Horizonte

Uma equipe do Samu chegou a ser acionada, mas a vítima já estava morta

  • Sidnei Lemos (Bronka)

Juliano Pires Ebert, 18 anos, foi assassinado no início da noite de sábado (23), no Jardim Novo Horizonte, em Dourados, com um tiro nas costas. Segundo informações apuradas pela polícia, ele estava em frente da casa onde morava localizada na Rua N H 9, quando por volta das 18h, o autor do crime, identificado pela polícia como sendo Helton Henrique da Souza, 18 anos, conhecido por "Rick", se aproximou e atirou contra Juliano.

Os dois eram amigos próximos, sendo que recentemente o atirador teria morado na casa da vítima. Eles começaram a conversar e entraram em discussão, por conta de uma briga que "Rick" havia tido horas antes com primos de Juliano. De acordo com testemunhas, a vítima tentou impedir que outra confusão acontecesse e deu uns empurrões no acusado, que foi embora e voltou uma hora depois, armado.

Ao ver que o conhecido estava com uma arma de fogo, a vítima tentou fugir, mas acabou atingida por um tiro nas costas. A equipe Alfa do Samu chegou a ser acionada, porém, o rapaz não resistiu e morreu no local.

A Polícia Militar faz uma varredura na região para tentar encontrá-lo, chegando a visitar duas residências onde ele supostamente estaria, porém não foi encontrado. O caso está sendo investigado.