Jovem armado tenta fugir da PM, mas acaba preso

O acusado disse que estava sendo ameaçado de morte

  • Sidnei Lemos (Bronka)

Um rapaz de 21 anos morador no Distrito da Picadinha, município de Dourados, foi detido no final da madrugada deste domingo, após ser flagrado transportando uma arma de fogo e também tentar fugir da polícia em um veículo que também tinha duas menores. Por volta das 04h40, a Polícia Militar recebeu denúncia de que havia um veículo Ford Belina estacionado próximo a um motel às margens de BR-163, entre o trevo da bandeira e o trevo do Departamento de Operações Especiais (DOF).

O informante alegava que no local havia dois homens que estavam discutindo com duas garotas aparentemente menores de idade. A PM foi até o ponto indicado, mas não encontrou os suspeitos, entretanto, quando retornava para o centro da cidade, acabou avistando o grupo com as quatro pessoas seguindo pela Rua Hayel Bon Faker, perto da Rua Cuiabá.

Foi dada ordem de parada, mas o rapaz de 21 anos que conduzia a Belina não obedeceu, empreendendo em fuga. No cruzamento da Rua Onofre Pereira de Matos com a Rua Quintino Bocaiúva, eles acabaram detidos e levados ao 1° Distrito Policial. Na delegacia foi constatado que o condutor Geovane Machado Ortiz de 21 anos, portava um revólver calibre 38 municiado.

Durante depoimento, as menores de 13 e 14 anos disseram que já haviam morado na Picadinha e que conheciam o rapaz que as chamou para dar uma volta pela cidade, na noite de sábado. Elas contaram que na madrugada, ele e o amigo de 23 anos as levaram até o motel, mas elas se negaram a entrar, por isso houve discussão. Diante das evidências, Geovane acabou preso por porte ilegal de arma de fogo, enquanto os demais foram ouvidos e liberados.