Jovem é morto a golpe de foice em Dourados
O jovem Gabriel Valdez Vasques, de 17 anos, foi morto com um golpe de foice no peito neste sábado (4) em Dourados. O crime aconteceu na Aldeia Bororó, dentro da reserva indígena onde vivem mais de 12 mil pessoas.
Segundo a polícia, o suspeito do crime é o cunhado da vítima, Alessandro Canteiro de Oliveira, de 24 anos, com quem é casada a irmã do jovem morto hoje, Graziele Valdez de Souza.
Aos policiais, Graziele informou que na manhã de hoje o marido chegou em casa bêbado e drogado, completamente alterado. Ela alegou ter sido agredida. Diante da situação, correu em direção a casa de vizinhos na tentativa de fugir, mas foi perseguida.
Gabriel teria saído de casa para defender a irmã. Mas, segundo a testemunha, Alessandro pegou uma foice e golpeou a vítima no peito. Atingido, o jovem tentou correr, mas caiu nas proximidades e não resistiu aos ferimentos.
Lideranças indígenas e policiais tentam encontrar Alessandro, apontado como autor do crime e que teria passagens por homicídio e tráfico de drogas.