Joalheria: três dos bandidos presos fazem parte de facção e vieram a Dourados para assaltar joalherias
De acordo com informações apuradas na manhã desta terça-feira (14), dos sete presos acusados de envolvimento no roubo a uma joalheria, em Dourados, três são faccionados da região de São Paulo e vieram à cidade especificamente para assaltar joalherias e outros comércios.
O trio foi identificado como Valdersons de Almeida dos Santos, de 27 anos, Ygor Ferreira, de 40 e um menor de 17. Segundo a polícia, eles são da região de Presidente Epitácio, Presidente Prudente e Presidente Venceslau.
Os demais presos são Luiz Eduardo Soares Faoro, de 20 anos, Maykon Jordan de Almeida Machado, de 25. Os policiais apreenderam ainda um adolescente de 17 anos, e outra menor, de 15.
O crime
O assalto aconteceu na tarde de ontem (13), em uma joalheira localizada na rua Doutor Nelson de Araújo, região central de Dourados. Na ação, dois criminosos renderam funcionários e clientes do local, e levaram R$ 500 mil em joias.
As prisões aconteceram em três pontos da cidade: bairro Altos do Alvorada, Estrela Toví e Estrela Porã.
Com eles, foram recuperadas algumas joias roubadas da joalheira, no entanto, o delegado do SIG (Setor de Investigações Gerais), Erasmo Cubas, disseque ainda não dá para afirmar se “as joias recuperadas durante as prisões são todas decorrente do roubo ou se são parte delas”.
Com o grupo os agentes apreenderam a arma utilizada no crime, a motocicleta usada pela dupla para chegar até a loja, e um carro que deu cobertura.