Irmãos são baleados no Dioclecio Artuzi, um morre no Hospital da Vida

As vítimas foram levadas ao Hospital da Vida por uma equipe do Corpo de Bombeiros

  • Sidnei Lemos (Bronka)

Dois irmãos foram baleados na noite deste domingo (23), quando passavam numa motocicleta em frente a uma residência no Conjunto Dioclecio Artuzi, onde ocorria uma festa, na cidade de Dourados. Um morreu no hospital e outro permanece internado.

As vítimas, Leonir Gonçalves Aquino, de 25 anos e o irmão de 16 anos, seguiam por volta das 20h30 numa moto Honda CBX-200 de cor roxa placa HRW-6069 de Dourados, pela Rua- DA-4 no Conjunto Dioclecio Artuzi, quando foram baleados.

Feridos com tiros nas costas, os irmãos tentaram seguir na motocicleta, mas caíram na Rua G-8, no Jardim Guaicurus, bairro vizinho ao Dioclécio Artuzi. Conforme a Polícia Militar, o suspeito Jean Silva Souza, conhecido PR ‘gordinho’ o e um colega, ainda pegaram a moto dos irmãos e deixaram o local.

Os irmãos foram socorridos pelos Bombeiros e encaminhados ao Hospital da Vida. Leonir morreu por volta das 5h desta segunda-feira (24) e o irmão dele de 16 anos, que foi baleado de raspão nas costas, acabou sendo medicado e liberado.

A Polícia Militar prendeu Alex da Silva, de 27 anos, proprietário da casa onde ocorria a festa e estava o suspeito de atirar. Com ele foi apreendido um revolver calibre 38. Levado até a delegacia, Alex foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo pela delegada Andreia Alves Pereira.

Alex disse em depoimento que não foi ele que atirou nos irmãos. A motocicleta das vítimas foi recuperada pela PM no túnel que liga os bairros Parque das Nações I e II.

A polícia tenta localizar o suspeito de balear os irmãos. Segundo a Polícia Civil, Jean já tem várias passagens por supostas participações em crimes de homicídio em Dourados.