Idosa é acusada de agredir criança com relho para cavalo
Uma equipe da Polícia Militar do destacamento do Distrito de Itahum, município de Dourados, foi acionada na manhã de hoje (11) para averiguar uma denúncia de lesão corporal e maus tratos contra uma criança de apenas 11 anos. A acusação foi feita pela diretora da escola da menina, que notou vincos de chicotes em seu corpo e deu entrada no Boletim de Ocorrência.
A PM deteve a idosa H.B, de 61 anos, na Rua José Rodrigues Ramos, acusada pela criança por ser a autora dos machucados nas nádegas e nas pernas. “Ela me chicoteou com relho para cavalos”, disse a menina. A idosa admitiu que as lesões foram feitas por ‘varas’ de pau, não com o ‘chicote de cavalos’, conforme informações da menor.
Questionada pela PM sobre o paradeiro da mãe da criança, a idosa informou a mesma havia “se juntado com outro homem, se mudou para um assentamento e deixou a menina para que ela cuidasse”, mesmo sem terem nenhum grau de parentesco.
Segundo a PM, a mãe da menina será indiciada por abandono de incapaz (por deixar a menor de sua responsabilidade com alguém sem grau de parentesco) e a idosa por lesão corporal e maus tratos.