Homem tenta levar droga de Dourados a São Paulo em Uber e é preso pelo DOF
Toyota Etios, de cor cinza e placas de Dourados, transportava 35 quilos de maconha, mas motorista de aplicativo foi liberado e apenas passageiro detido
Policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) prenderam na manhã desta segunda-feira (10) um homem de 23 anos que tentava traficar drogas de Dourados para São Paulo de carona com um Uber – motorista de aplicativo que presta serviço de transporte remunerado. No porta-malas do veículo, um Toyota Etios, de cor cinza e placas de Dourados, foram encontrados 35 quilos de uma substância orgânica aparentando ser maconha, distribuída em 45 volumes prensados.
A prisão do passageiro do veículo ocorreu às 11h, durante abordagem do bloqueio policial para fiscalização na rodovia MS-145.
Segundo o DOF, Bruno Araujo Schimidt Mirarchi, de 23 anos, seguia de UBER até a cidade de Cotia, SP onde entregaria a droga para quitar dívidas por consumo de drogas.
O condutor do veículo disse aos policiais que não sabia do entorpecente, que era transportado no porta-malas do veículo, em uma mala de nylon vermelha e que foi contratado para fazer a corrida até Cotia, SP.
A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia de Polícia Civil de Deodápolis para os procedimentos legais.