Homem preso com carro roubado diz que veio à Dourados apenas para pescar

Ele disse que foi contratado para levar o carro até o Paraguai

  • Sidnei Lemos (Bronka)

Daniélcio Rodrigues de Souza, 27 anos, foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) no final da manhã de ontem (27), na BR-463, próximo à Sitioca Campina Verde, em Dourados. Ele dirigia um veiculo roubado em Minas Gerais. O motorista foi descoberto após tentar enganar os policiais, dizendo que veio à Dourados apenas para pescar.

Segundo a polícia, por volta das 11h30, Souza foi abordado enquanto conduzia um Fiat Strada com placas de Goiânia (GO). Durante entrevista, os policiais perceberam que ele não portava nenhuma documentação pessoal, tampouco do veículo.

Ao ser questionado sobre o que fazia na região, ele disse que veio de Uberlândia (MG), onde reside, apenas para pescar no rio Dourado. Desconfiados do rapaz, os policiais verificaram a placa e foi constatado que era fria.

Ao checarem o chassi, perceberam que o Strada tinha sido tomado em assalto na última quarta-feira (25), em Uberlândia. O motorista foi encaminhado para a delegacia, onde acabou autuado em flagrante por receptação. Ele disse que foi contratado para levar o carro até o Paraguai e ganharia R$ 3.000.