Homem preso com 3000kg de maconha diz que precisava de dinheiro para aniversário de filha
Droga estava escondida em carga de lã de carneiro e tinha como destino a cidade de São Paulo-SP
Um homem de 29 anos foi preso na manhã desta sexta-feira (26) transportando 3.018kg de maconha em um caminhão Mercedes Benz, de cor azul, com placa LYE-3999, de Jaguapuava-PR. A apreensão ocorreu na MS-156, entre os municípios de Caarapó e Amambaí. Droga estava escondida em uma carga de lã de carneiro. A maconha foi embarcada em Bela Vista e tinha como destino São Paulo-SP.
Segundo os policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira), o motorista do caminhão, Anderson Luiz de Ramos, disse que mora no interior do Paraná, mas estava em Bela Vista à procura de emprego. Ele contou à polícia que ficou sabendo do frete ilícito, mas mesmo assim topou o serviço, pois estava precisando de dinheiro para realizar uma festa de aniversário para a filha. Pelo “trabalho” Ramos recebia R$ 5.000.
Quando foi abordado pela guarnição o motorista demonstrou nervosismo e entrou em contradição várias vezes, fato que chamou a atenção dos policiais que resolveram averiguar a carga. Ao retirarem alguns sacos de lã se depararam com 83 fardos lotados de maconha, que pesaram 3.018kg.
Ainda segundo o DOF, nas últimas apreensões os policiais tem observado que os barões do tráfico tem se utilizado muito de pessoas que não tem passagem pela polícia. A tática se justifica,segundo a polícia, pois um individuo ‘ficha limpa’ desperta menos suspeitas do que outro que tenha histórico de atos ilícitos.
Anderson Luiz de Ramos foi autuado em flagrante por tráfico de drogas.
Com informações do Repórter Bronka.
Veja mais imagens abaixo:
Veja o vídeo: