Homem inventa sequestro para mulher não saber que gastou todo dinheiro com agiota

  • Redação com Polícia Civil
Foto: Divulgação/Polícia Civil
Foto: Divulgação/Polícia Civil

A Polícia Civil do Mato Grosso do Sul, por intermédio da DERF (Delegacia Especializada de Repressão aos Roubos e Furtos), elucidou na quinta-feira, 14/09, um falso roubo mediante sequestro e indiciou a suposta vítima por falsa comunicação de crime.

Segundo apurado, no dia 11/09/2023, um homem de 40 anos de idade, informou às Polícias Civil e Militar que teria sido sequestrado por dois indivíduos armados, após sacar todo o seu salário em uma agência bancária, em Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul.

Inicialmente, o homem relatou que os assaltantes entraram no seu veículo, obrigando-o dirigir pelas vias da cidade enquanto ele era agredido e ameaçado de morte, para que realizasse transferências bancárias em favor dos autores. A suposta vítima alegou que, após permanecer por horas na mira de assaltantes, foi deixado na região da Chácara dos Poderes, juntamente com seu veículo e aparelho celular, os quais não foram subtraídos. Por fim, o homem apresentou aos policiais arranhões no rosto e braços, que teriam sido provocados pelos assaltantes.

Após diligências investigatórias, policiais da DERF constataram diversas inconsistências nas versões apresentadas pelo homem tanto durante a confecção do Boletim de Ocorrência, quanto no seu depoimento formal na Delegacia. Diante das contradições e, aliado ao fato de que as lesões nos antebraços eram próprias de autolesão, o homem resolveu contar a verdade, esclarecendo que inventou ter sido vítima de assaltantes após gastar todo o seu salário para pagamento de dívidas contraídas junto a agiotas, visando, esconder tal situação de sua convivente.

Para atendimento da suposta vítima foram empenhadas equipes da Polícia Militar, DEPAC CEPOL, Perícia Papiloscópica, DEFURV e DERF. Agora, o homem responderá por Falsa Comunicação de Crime (artigo 340 do Código Penal), que prevê pena de detenção, de um a seis meses, ou multa.


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.
  • José

    José

    Pro cara mentir . . . para as equipes da Policia Militar, DEPAC, Perícia, DEFURV e DERF é que realmente ele saber a ESPOSA que tem!!! KKKKKKKKK
    Depois dessa notícia cair nos ouvidos da mulher dele com certeza nem pela audiência de custódia ele vai querer passa ele com certeza já foi sozinho cumpri a detenção de um ano e seis meses . . . assim ele estará protegido DELA!!! KKKK