Homem é preso por espancar cachorro que 'roubava' galinhas em MS

Caso aconteceu no município de Três Lagoas. Denúncias anônimas levaram a polícia até o agressor

Um homem de 47 anos foi detido pela Polícia Militar de Três Lagoas, após bater em um cachorro. O motivo da agressão, segundo o homem, seria o fato de o animal roubar as galinhas do seu terreno. O homem foi fichado e terá que comparecer ao fórum. O caso aconteceu na rua Bom Jesus da Lapa, Jardim Alvorada, em Três Lagoas.

De acordo com o relato policial, os agentes foram informados, através de denuncia anônima, que um homem estava agredindo um cachorro com chutes e pauladas com um pedaço de madeira. Chegando ao local, os policiais comprovaram o fato, encontrando o animal com um ferimento na cabeça.

Questionado do porque ele bateu no cachorro, o homem afirmou que o animal roubava suas galinhas e que ele não aguentava mais o fato. O animal foi levado ao Centro de Zoonoses, pois não acharam o seu dono.

A Policia Militar Ambiental efetuou um auto de infração administrativo, arbitrando multa de R$ 500 contra o autuado. Ele foi conduzido à delegacia e responderá por crime ambiental. O infrator poderá pegar pena de três meses a um ano de detenção pelo crime ambiental cometido.

O autor da agressão foi levado à delegacia onde ficou ciente do comparecimento ao fórum. Foi registrado um boletim de ocorrência por praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos.