Homem é preso com quase uma tonelada de maconha escondida em carga de milho

  • Redação 94 FM
Divulgação/PMR
Divulgação/PMR

Na tarde de ontem (13), a Polícia Militar Rodoviária apreendeu, na MS-164, em Ponta Porã, na fronteira com o Paraguai, um veículo Scania/T113, com placa de Várzea Grande (MT), tracionado a um semirreboque com placa Cuiabá (MT), carregado com quase uma tonelada de maconha.

O veiculo era conduzido por um homem de 41 anos, que transportava uma carga de milho com destino a Dourados. Segundo o boletim de ocorrência, o motorista demonstrou nervosismo durante a abordagem, e desconfiados, os militares fizeram uma vistoria.

Ao retirar a lona, os agentes encontraram um compartimento oculto nas laterais do semirreboque, onde foram encontrados diversos tabletes de entorpecente.

Questionado, o condutor disse que deixou o veículo em Antônio João, e um ‘desconhecido’ trocou as laterais e colocou outra já carregada. Ainda conforme o registro policial, o homem confessou que levaria os 963 quilos de maconha para o estado de São Paulo e receberia R$ 20 mil pelo transporte.

Para retirar a droga, foi necessário o auxílio de uma equipe do Corpo de Bombeiros.

Diante dos fatos, o motorista recebeu voz de prisão por tráfico de drogas e foi conduzido para a delegacia de PF (Polícia Federal) de Ponta Porã.

O prejuízo do crime foi avaliado em R$ 2,1 milhões.


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.