Homem é preso com arma e fogo e munições ilegais em Angélica

Militares deram a ordem de parada ao condutor de uma motocicleta Honda CB 300R de cor preta

  • Redação com DOF
Durante a vistoria na mochila localizou-se a citada arma de foto, que estava municiada com cinco cartuchos intactos (Foto: Divulgação/DOF)
Durante a vistoria na mochila localizou-se a citada arma de foto, que estava municiada com cinco cartuchos intactos (Foto: Divulgação/DOF)

Policiais Militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) prenderam na noite de sábado (16), na rodovia MS-141, um homem de 61 anos de idade que seguia para o Distrito de Casa Verde com um revólver de calibre .38 com 13 munições intactas.

Os militares realizavam um patrulhamento ostensivo pela rodovia, área rural do município de Angélica, quando deram a ordem de parada ao condutor de uma motocicleta Honda CB 300R de cor preta.

Durante a vistoria na mochila localizou-se a citada arma de foto, que estava municiada com cinco cartuchos intactos. Os policiais localizaram, ainda, mais oito munições intactas que estavam em um embrulho, dentro da mochila. O homem disse que comprou a arma de fogo e as munições de um desconhecido, na cidade de Bataguassu.

A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia da Polícia Civil de Angélica. A motocicleta fora entregue para um primo do homem consuzido.

A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro do Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, parceria da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) com o MJ (Ministério da Justiça e Segurança Pública) e da Operação Ágata Fronteira Oeste II, em parceria com o Exército Brasileiro.

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana. Siga o DOF no Instagram: @dofpmms

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.