Homem é preso ao tentar subornar policiais para passar ilegalmente com contrabando por MS

Marcelo foi levado para o 1º Distrito Policial de Dourados

Marcelo Alves Simões, 43, morador em Birigui, interior de São Paulo, foi preso no início da noite de ontem (3), acusado pelos crimes de corrupção ativa e contrabando. Segundo o boletim de ocorrência, ele teria tentado entregar R$ 1 mil para que policiais militares o deixasse passar com mercadorias adquiridas no Paraguai, na MS-270, distrito de Itahum, em Dourados – distante a 225 km de Campo grande.

Ainda conforme o registro, Marcelo conduzia a GM S-10, placas LOG-1369, da cidade onde reside e tinha a esposa de 43 anos como acompanhante. Durante a abordagem, foram encontrados no veículo, 13 fardos de lingerie e outras 200 peças íntimas sem comprovação fiscal.

Questionado sobre a procedência dos produtos, afirmou ter comprado no país vizinho e em seguida perguntou ao policial ‘o que poderia ser feito’.

Diante do fato, a equipe o chamou para dentro do batalhão e numa sala, o acusado colocou o dinheiro na mão do militar, que lhe deu voz de prisão. Em seguida, Marcelo foi levado para o 1º Distrito Policial de Dourados.