Guerra na fronteira tem novo tiroteio e pelo menos três mortos
A guerra instalada na fronteira do Brasil com o Paraguai ainda não chegou ao fim. Na noite deste domingo (19) um novo tiroteio aconteceu na cidade paraguaia de Pedro Juan Caballero e deixou pelo menos três mortos. Após a intensa troca de tiros, criminosos teriam fugido para território brasileiro através de Ponta Porã.
A imprensa paraguaia informou que três homens morreram nos tiroteios desta noite, que teriam tido como alvos empresas pertencentes ao narcotraficante Jorge Rafaat, morto na quarta-feira durante uma emboscada na mesma cidade.
Até o momento, brasileiro Fabio da Silva Villalba, de 23 anos, e os paraguaios Esteban Benitez Espinoza, de 35 anos, e Nelson Benitez Espinoza, de 37 anos, foram identificados pelo site Amambay Noticias com as vítimas fatais dessa noite. Todos estariam em um jogo de vôlei quando foram atacados.
Uma Toyota Hylux SW4 com placas OOU 3662, de Ponta Porã, teria sido utilizada pelos atiradores. O veículo que aparentemente havia sido roubado foi encontrado com marcas de sangue em frente a uma loja de pneus do narcotraficante morto na semana passada. A polícia suspeita que os pistoleiros tenham sido feridos durante a intensa troca de tiros.
Mais uma vez, a guerra instalada na fronteira deixou em alerta as forças de segurança pública do Brasil e do Paraguai.