Golpista se passa por advogado e engana cliente com falso alvará em Dourados

  • Luiz Guilherme/Ligado na Notícia
Polícia Civil vai investigar mais este caso de estelionato em Dourados; Foto: Arquivo/Sidnei Bronka/Ligado Na Notícia
Polícia Civil vai investigar mais este caso de estelionato em Dourados; Foto: Arquivo/Sidnei Bronka/Ligado Na Notícia

Um advogado procurou a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) na tarde de quarta-feira (9/4), após descobrir que um golpista está usando o seu nome e pedindo dinheiro para seus clientes, em Dourados.

Segundo o boletim de ocorrência, o advogado relatou que o estelionatário alega para as vítimas que os processos em andamentos estavam concluídos, e que havia valores para serem liberados, mas para retirada desse dinheiro, era necessário pagar uma taxa via PIX.

O profissional esclarece que até o momento somente uma cliente teve prejuízo financeiro, sendo uma mulher de 40 anos. O autor entrou em contato com ela via aplicativo de mensagem, afirmando que era o advogado e que tinha R$ 90 mil para ser retirado referente a ação que havia ingressado para retificação da certidão de nascimento, mas para isso, precisaria pagar uma taxa para expedição de alvará para liberar o dinheiro, em razão de que o dinheiro estava bloqueado junto a receita federal.

Confiando que se tratava do profissional, a mulher efetuou uma transação no valor de R$ 300. No entanto, somente após o pagamento, a vítima percebeu que havia caído num golpe e procurou seu advogado.

Diante do fato, ambos foram até a delegacia e registraram boletim de ocorrência por estelionato em Dourados. O caso será investigado.


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.