Furgão com mais de três toneladas de maconha capota em Dourados

Populares disseram que dois homens fugiram para a mata, às margens da via, logo após o acidente

  • Redação com DOF
Veículo foi roubado no Rio de Janeiro, no dia 10 de dezembro de 2022 (Foto: Divulgação/DOF)
Veículo foi roubado no Rio de Janeiro, no dia 10 de dezembro de 2022 (Foto: Divulgação/DOF)

Policiais Militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreenderam na tarde de quinta-feira (15) na MS-156, próximo ao Porto Cambira, região de Dourados, um veículo furgão Renault Master de cor branca carregado com 133 fardos de maconha, com peso total de 3.176,810 quilos.

Os militares realizavam um patrulhamento ostensivo e preventivo na região quando visualizaram o veículo capotado na rodovia. Populares disseram que dois homens fugiram para a mata, às margens da via, logo após o acidente. Os policiais realizaram uma busca nas imediações, mas os indivíduos não foram localizados.

Durante a checagem dos agregados do furgão localizou-se um Boletim de Ocorrência de veículo roubado no Rio de Janeiro, no dia 10 de dezembro de 2022. No porta-luvas estavam 50 munições de calibre .22 intactas.

O furgão e a droga foram rebocados até a Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira), em Dourados, onde a ocorrência foi registrada e entregue. O prejuízo estimado ao crime foi de R$ 6,589 milhões.

A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro do Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, parceria da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) com o MJ (Ministério da Justiça e Segurança Pública) e da Operação Ágata Fronteira Oeste II, em parceria com o Exército Brasileiro.

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana. Siga o DOF no Instagram: @dofpmms


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.